Texto por Colaborador: Redação 01/11/2024 - 11:00

O Borussia Dortmund recebe o vice-líder Leipzig neste sábado, no SIGNAL IDUNA PARK, em busca de reação após uma série de três derrotas consecutivas. O técnico Nuri Sahin, em coletiva antes do duelo, confirmou mais uma vez a situação complicada do elenco, com várias ausências importantes. Além dos desfalques já conhecidos de Karim Adeyemi, Gio Reyna, Julien Duranville, Yan Couto, Niklas Süle e Julian Ryerson, o goleiro Gregor Kobel, que enfrentou dificuldades físicas após o jogo contra o Wolfsburg, também não estará disponível. Almugera Kabar cumpre suspensão, e a participação de Waldemar Anton será decidida no último momento.

Apesar do cenário desfavorável, Sahin mantém confiança: "Estamos numa situação difícil com as derrotas recentes e os desfalques, mas tenho grande confiança na equipe. Colocaremos um bom time em campo." Ele ressaltou a importância do apoio da torcida e o desempenho sólido em casa, onde o Dortmund mantém 100% de aproveitamento na Bundesliga: "Em casa, somos difíceis de bater com nossos torcedores apoiando. Tenho certeza de que o estádio estará ao nosso lado e que podemos dar continuidade à nossa série de vitórias."

O técnico também mostrou respeito ao Leipzig, adversário forte, que está a apenas alguns pontos do líder Bayern de Munique e com a melhor defesa da Bundesliga, com três gols sofridos em oito rodadas. "O Leipzig é um time muito bom, com jogadores de qualidade. É claro que nosso objetivo é estar no topo, e sabemos que empatar ou vencer o jogo nos aproxima novamente. Vamos ter que correr atrás e começar a inverter o campo neste ano," concluiu Sahin, apostando em uma recuperação consistente para a temporada.