Texto por Colaborador: 09/05/2022 -

Nuri Sahin teve um primeiro semestre forte como treinador profissional do Antalyaspor. Em entrevista ao Kicker, ele fala sobre treinadores que o moldaram - como Jürgen Klopp e Thomas Tuchel.

Quando Sahin assumiu o Antalyaspor em outubro de 2021, o clube estava logo acima da zona de rebaixamento na SüperLig turca. Depois disso, subiu íngreme até a metade superior da tabela. 13 jogos invictos consecutivos recentemente significaram um recorde do clube.

Antes de Sahin ousar mudar de jogador para treinador no Antalyaspor, ele também conversou com Jürgen Klopp, com quem passou sua época de maior sucesso como profissional no Borussia Dortmund. Klopp disse a ele: "'Nuri, você é uma boa pessoa. Você vai conseguir'. Essa foi a minha chance", revela Sahin na entrevista ao kicker (segunda-feira), na qual ele elogia seu ex-técnico.

O que diferencia Klopp de todos os outros é sua humanidade, enfatiza Sahin: "Você pode discutir com ele, então recados ou palavrões voam. Mas no dia seguinte ele vem até você, te abraça e está tudo bem. É por isso que ele faz tanto sucesso. "

Na época, Thomas tinha palavras tão impressionantes sobre isso que eu saí da reunião e disse: 'Eu quero ser treinador.

No entanto, outro treinador do BVB, com quem as coisas nem sempre correram bem para o meio-campista, garantiu que Sahin expressasse abertamente seu desejo de se tornar um treinador pela primeira vez: Thomas Tuchel.

Depois de perder uma partida de teste, ele uma vez pediu uma sessão no campo de treinamento: "Thomas estava insatisfeito porque alguns de nós achavam que não era tão ruim porque era apenas a preparação. Então ele nos mostrou cenas de John Terry e Carles Puyol . Não de jogos competitivos, mas de testes supostamente insignificantes, para que possamos ver a intensidade com que defenderam nesses jogos", relata Sahin. "Thomas achou palavras tão impressionantes na época que saí da reunião e disse a Marcel Schmelzer e Oliver Kirch: 'Quero ser treinador'".

Em entrevista à edição de segunda-feira do kicker - aqui também ao eMagazine - Nuri Sahin fala em detalhes sobre seus primeiros meses como treinador na Turquia, outros treinadores que o influenciaram como van Marwijk, Terim ou Mourinho, loja de futebol amador falam com Hans-Joachim Watzke - e seu grande sonho de um dia treinar o BVB.