Texto por Colaborador: Redação 25/09/2025 - 11:45

Depois de terminar sua primeira temporada no Borussia Dortmund em alta, principalmente nas partidas da Liga dos Campeões, Marcel Sabitzer viveu um ano decepcionante na sequência. Agora, o austríaco parece ter reencontrado sua melhor forma e volta a ser cada vez mais relevante no clube, como destacou a Sky.

O meio-campista já soma cinco jogos como titular nesta temporada, um indicativo claro da confiança de Niko Kovac. As exigências do treinador, de pressionar intensamente após a perda da bola e dar equilíbrio ao time, se encaixam nas características de Sabitzer, que tem oferecido justamente isso ao BVB.

Desde que chegou do Bayern de Munique, em 2023, o jogador se entrosou bem com Felix Nmecha, assumindo papel mais discreto ofensivamente e funcionando como o “policial espacial” do meio-campo, segundo a Sky. A situação atual contrasta com o período sob comando de Nuri Sahin, quando Sabitzer perdeu espaço, foi deslocado de posição em posição e acabou ficando cada vez mais isolado dentro do grupo.

Por isso, chegou a ser especulado como possível saída no último verão. O próprio Sabitzer, no entanto, sempre deixou claro que queria permanecer no Dortmund, e foi o que ocorreu. Hoje, a realidade é oposta: além de recuperar espaço em campo, voltou a fazer parte do conselho da equipe. Kovac, inclusive, destacou recentemente sua “grande experiência” como fator importante para o elenco.

O bom momento também se reflete nos números: já marcou dois gols na temporada, ambos com assistências, o dobro do que conseguiu no ano passado, quando balançou a rede apenas uma vez em 39 jogos oficiais e não deu nenhuma assistência. Mais do que os números, o que chama atenção é o aumento no tempo de jogo e a confiança renovada do técnico.

Agora, a expectativa no Dortmund é de que Sabitzer mantenha esse nível de desempenho nas próximas semanas e siga sendo peça fundamental em sua terceira temporada pelo clube.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram