Texto por Colaborador: Redação 27/10/2023 - 00:55

Marcel Sabitzer teve que esperar mais de um mês devido a uma lesão no adutor antes de retornar ao time titular do seu clube, o Borussia Dortmund. Na vitória por 1 a 0 sobre o Newcastle United na fase de grupos da Liga dos Campeões, o austríaco conseguiu jogar todo o tempo do jogo e pôde imediatamente comemorar um importante sentimento de conquista com sua equipe. O meio-campista de 29 anos teve uma atuação confiante e foi um elo importante na sede do Dortmund. O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, até o descreveu na “Sky” após o jogo como um “elemento revigorante para o time” e o próprio Sabitzer estava em paz com seu desempenho, como disse à “ServusTV”: “Acho que estou indo bem", começou.

Para o Dortmund foi a primeira vitória no terceiro jogo do grupo, o que aumentou significativamente as chances de uma possível participação nas oitavas de final da categoria rainha. Com quatro pontos, os auri-negros e amarelos estão atualmente empatados com o Newcastle (4 cada), atrás do líder, Paris Saint-Germain (6). Depois de o início em solo internacional não ter corrido como planejado, a vitória em Newcastle frente ao clube da Premier League teve um significado ainda maior, como explicou Sabitzer: "Queríamos muito a vitória, precisávamos dela. É por isso que é um resultado muito bom ... Não é fácil em Newcastle. Paris também passou por isso. Desse ponto de vista: foi um pouco de sorte, mas estamos muito felizes."

Sabitzer “muito satisfeito” com a carga de trabalho

O 75 vezes jogador da seleção austríaca teve de ficar muito tempo afastado devido a problemas nos adutores e só regressou ao Dortmund na última rodada da Bundesliga, frente ao Werder Bremen (1-0). Antes disso, o galês fez duas partidas pela seleção austríaca nas eliminatórias para o Campeonato Europeu contra a Bélgica (2:3) e o Azerbaijão (1:0) e marcou prontamente um gol em ambos os jogos. Embora não tenha conseguido fazer isso pelo seu clube atual, Sabitzer ainda estava feliz com seu retorno ao time titular: “Depois de uma longa pausa devido a lesão, é importante recuperar o ritmo. onde vai e volta, eu estava "Em primeiro lugar, tenha cuidado com isso. Quanto tempo posso continuar nesse ritmo? 90 minutos foram suficientes. Então, estou muito feliz com isso."

O ex-jogador do Dortmund Steffen Freund (117 jogos) também viu “um desempenho muito bom e abrangente” do jogador, que agora quer realmente atacar novamente depois de se recuperar de uma lesão para se estabelecer na linha de partida do técnico Edin Terzic a longo prazo. Com a sua atuação em Newcastle deu o primeiro passo nesse sentido, e no fim de semana o jogo fora de casa contra o Eintracht Frankfurt (domingo) oferece ao jogador de 29 anos a próxima oportunidade de somar pontos do treinador de novo.

Via Kicker

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

23 pessoas já votaram