Lesão no joelho é mais grave que o previsto e meio-campista austríaco ficará até seis semanas fora dos gramados; BVB perde peça-chave para quartas da Champions
Má notícia para o Borussia Dortmund. O clube, atual 11º colocado da Bundesliga, terá que lidar com a ausência de Marcel Sabitzer por um período maior do que inicialmente estimado. O meio-campista sofreu uma lesão no joelho durante a partida contra o RB Leipzig (derrota por 2 a 0) e, ao contrário do prazo de quatro semanas inicialmente divulgado, seu retorno deve demorar ainda mais.
No último domingo (16 de março), o clube aurinegro havia informado que o versátil jogador de meio-campo passaria por um período de quatro semanas de reabilitação. Para o Dortmund, trata-se de um duro golpe, já que Sabitzer é um dos pilares da equipe. Nesta temporada, ele perdeu apenas quatro jogos e foi titular em 28 das 36 partidas que disputou.
O austríaco de 30 anos não apenas ficará de fora dos jogos da seleção da Áustria nos playoffs da Liga das Nações contra a Sérvia, como também deve desfalcar o Borussia nos confrontos decisivos da Liga dos Campeões. Quando o clube alemão enfrentar o Barcelona nas quartas de final (9 e 15 de abril), o duelo eliminatório provavelmente acontecerá sem a presença do experiente meio-campista.
De acordo com o Sport1, o atleta do BVB sofreu um rompimento do ligamento colateral do joelho durante o jogo em Leipzig. Com essa lesão mais séria, estima-se que Sabitzer fique afastado entre quatro e seis semanas. O técnico Niko Kovač (53) poderá contar novamente com o jogador apenas na reta final da temporada. Vale lembrar que a atual edição do Campeonato Alemão termina antecipadamente em 17 de maio, devido ao Mundial de Clubes que acontecerá na sequência.
Após os exames de ressonância magnética, ao menos foi descartada a temida ruptura do ligamento cruzado, que muitos temiam inicialmente.
O infortúnio de Sabitzer pode abrir espaço para Carney Chukwuemeka, contratado por empréstimo na janela de inverno. No entanto, o jogador de 21 anos também enfrenta problemas físicos e parece longe da condição ideal. Desde sua chegada ao Dortmund, ele esteve em campo por apenas uma hora, devido a problemas no joelho e lesões musculares.