Na derrota por 2 a 0 para o RB Leipzig, o Borussia Dortmund não só perdeu de vista as vagas para a Liga dos Campeões, como a derrota para os saxões também custou ao BVB (por enquanto) os serviços de Marcel Sabitzer. Agora, um relatório revela o quão gravemente o austríaco foi atingido.
Marcel Sabitzer "completará o treinamento de reabilitação nas próximas quatro semanas", disse o Borussia Dortmund em um comunicado oficial confirmando a ausência do meio-campista do BVB de 31 anos. Sabitzer "sofreu uma lesão no joelho", anunciou o clube, mas não deu mais detalhes sobre a lesão.
No entanto, o "Sport1" afirma ter descoberto exatamente qual lesão Sabitzer sofreu.
Segundo informações do "Sport1", o jogador rompeu o ligamento medial do joelho e explica que o destro ficará afastado dos gramados por quatro a seis semanas. O fato de os aurinegros não terem anunciado um tempo exato de ausência provavelmente se deve ao "processo de recuperação, às vezes complicado e imprevisível", continua.
BVB sem Sabitzer em jogos importantes
Se ele ficasse fora por seis semanas, Sabitzer perderia as partidas importantes do BVB na liga contra 1. FSV Mainz 05 (30 de março), SC Freiburg (5 de abril), FC Bayern (12 de abril), Borussia Mönchengladbach (20 de abril) e TSG Hoffenheim (26 de abril). Sabitzer quase certamente não estará disponível para as quartas de final da Liga dos Campeões contra o FC Barcelona (9 de abril e 15 de abril).
Para o BVB, a derrota é a próxima pílula amarga a engolir em uma temporada marcada por contratempos esportivos.
Os Pretos e Amarelos estão em uma decepcionante décima primeira colocação na Bundesliga após a derrota na Saxônia. A diferença para uma vaga na Liga dos Campeões já é de sete pontos, e o quarto lugar na Liga dos Campeões está a dez pontos.