Antes da última pausa internacional do ano civil de 2024, o Borussia Dortmund perdeu por 3-1 no campo do Mainz 05 e caiu para o sétimo lugar na tabela da Bundesliga. A inversão de tendência deverá finalmente ser anunciada no sábado, em casa, frente ao Freiburg.
O convidado de Breisgau está ainda à frente do BVB após dez rodadas da Bundesliga e chega ao Signal Iduna Park na quinta posição da tabela.
A equipe do Dortmund quer agora definitivamente prolongar a sua forte série frente ao Freiburg - os últimos seis jogos em casa foram todos vencidos contra o clube desportivo - e conta com a força caseira frequentemente demonstrada.
“Embora eles tenham uma boa defesa, vamos criar chances para marcar e, com sorte, marcar gols e vencer o jogo”, disse o lateral Julian Ryerson à mídia do clube, confiante de que eles podem alcançar a sexta vitória da temporada contra o Freiburg e começar seu retorno. na mesa.
De qualquer forma, o norueguês não considera a situação na tabela demasiado dramática: “É preciso tentar manter o bom humor, manter-se positivo e olhar para frente. Nós imaginamos, mas ainda não está tão longe. É assim que temos que pensar. Quando cheguei aqui, há um ano e meio, tudo era possível.
Ryerson foi definido como jogador regular na ala defensiva
O próprio Ryerson se estabeleceu como jogador regular no BVB e já atuou como titular do técnico Nuri Sahin em 13 jogos oficiais nesta temporada.
Acima de tudo, o introvertido norueguês quer liderar o desempenho para que sua equipe preta e amarela possa se estabilizar novamente nas férias de inverno e conquistar vagas na Bundesliga: "Não preciso ser o maior falador, mas acho você pode ver que pode mudar o humor simplesmente fazendo isso pode influenciar quem você é."