Texto por Colaborador: Redação 02/04/2024 - 01:49

Embora tenha começado o jogo com a saúde debilitada, Julian Ryerson não só teve um desempenho brilhante na vitória do Borussia Dortmund por 2 a 0 sobre o Bayern de Munique na noite de sábado, mas também marcou o segundo gol decisivo para o BVB. Não é de surpreender que o internacional norueguês também esteja despertando interesse em outros lugares.

Segundo informações da “Sky”, dois clubes do topo da Premier League, Brighton & Hove Albion e Aston Villa, estariam interessados em Ryerson, que chegou a Dortmund vindo do Union Berlin em janeiro de 2023 por cinco milhões euros e na altura tinha contrato assinado até 2026.

Naquela época, Ryerson era considerado um jogador mais promissor e, portanto, é atualmente um dos que ganha menos no BVB, ganhando cerca de três milhões de euros por ano. No entanto, de acordo com a Sky, isso poderá mudar em breve, já que Ryerson pode esperar um aumento salarial. Contudo, atualmente não há discussões concretas sobre o ajuste do contrato, o que quase certamente envolveria uma prorrogação antecipada. A razão para isso é que ainda não está claro se e como as coisas continuarão com o atual diretor esportivo Sebastian Kehl.

Independentemente da personalidade de Kehl, o BVB provavelmente estará muito interessado em manter Ryerson no longo prazo. Afinal, o lateral de 26 anos não é apenas um dos titulares, mas também foi recentemente promovido ao conselho de equipe pelo treinador Edin Terzic, o que documenta a grande estima que Ryerson tem em Dortmund.

 

via bvbwild