Texto por Colaborador: Redação 17/09/2023 - 15:35

O Borussia Dortmund transformou um jogo fora de casa contra o Freiburg em uma vitória pela segunda vez consecutiva, apesar de estar atrás. Na tarde de sábado, o BVB aumentou a pressão no segundo tempo e transformou a desvantagem de 1-2 no intervalo em uma vitória fora de casa por 4-2. O repatriado Julian Ryerson ficou muito satisfeito com as qualidades de recuperação de sua equipe.

“Aproveitamos bem o intervalo”, explicou o lateral à comunicação social do clube sobre a forma como a equipe reagiu aos dois gols sofridos imediatamente antes do intervalo.

Os acertos estão na casa dos 45+2. e 45+6. minuto em um momento psicologicamente desfavorável. Mesmo assim, o BVB não se deixou desanimar e continuou a acreditar que poderia conquistar a segunda vitória da temporada em Freiburg.

"Mostramos que podemos mostrar caráter quando precisamos. Dá uma boa sensação de que você sempre pode voltar", disse Ryerson sobre o segundo tempo, em que seu time preto e amarelo marcou três gols.

Ryerson está feliz com o histórico de Hummels no BVB

O triunfo deu nova confiança à equipe antes da estreia da Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, contra o Paris Saint-Germain, como enfatizou o jogador de 25 anos.

A vitória por 4-2 foi um jogo muito especial na perspectiva do Dortmund, especialmente para o zagueiro Mats Hummels. O jogador de 34 anos marcou dois gols pelas suas cores em uma bola parada, tornando-se um dos artilheiros do seu clube pela 16ª temporada consecutiva da Bundesliga. Uma novidade nos 60 anos de história da câmara alta do futebol alemão.

"Estou muito feliz por ele. Ele está marcando pela 16ª temporada consecutiva, é difícil descrever", disse Ryerson, prestando homenagem ao seu experiente companheiro de equipe por seu novo recorde na liga.

 

Via Sport.de