Texto por Colaborador: Redação 11/08/2025 - 11:30

Na próxima segunda-feira (18 de agosto), às 15h45 (de Brasília), o Rot-Weiss Essen recebe o Borussia Dortmund pela primeira rodada da Copa da Alemanha. A equipe da terceira divisão e sua torcida vivem a expectativa para o confronto, que acontecerá no estádio da Hafenstraße, já com ingressos esgotados para 19.962 espectadores.

O início de temporada do Essen foi irregular. Após empatar por 1 a 1 com o TSV 1860 Munique, a equipe voltou a empatar pelo mesmo placar contra o TSV Havelse no último sábado (9 de agosto). No jogo em Hanover, o RWE dominou, mas parou nas defesas do goleiro adversário, Tom Opitz. Tobias Kraulich abriu o placar aos 89 minutos, mas Lorenzo Paldino empatou para o Havelse aos 51 minutos do segundo tempo.

Agora, o foco está totalmente voltado para o duelo contra o Dortmund. “Vai ser uma longa semana de treinamento para nós, na qual vamos trabalhar muito”, afirmou o zagueiro José-Enrique Rios Alonso, em entrevista ao Reviersport. “Na segunda-feira, a situação é completamente diferente. O Dortmund é o favorito e vamos jogar de forma diferente do que jogamos contra o Havelse.”

Rios Alonso reforçou que a equipe precisa deixar para trás o resultado do último jogo. “Acho que todos em Essen estão ansiosos por este jogo, especialmente nós, jogadores. Temos que marcar a perda de pontos contra o Havelse o mais rápido possível. Em vez disso, é importante focar totalmente nesta segunda-feira.”

A partida também será marcada por uma homenagem a Frank Mill, ídolo tanto do Rot-Weiss Essen quanto do Borussia Dortmund, que faleceu recentemente aos 67 anos. Haverá um minuto de silêncio antes do início do jogo, e as duas equipes entrarão em campo com braçadeiras de luto.

“Frank Mill moldou o Rot-Weiss Essen e o Borussia Dortmund em igual medida – e foi um embaixador do nosso futebol muito além da região do Ruhr. Somos gratos que, junto com o BVB, temos a oportunidade de nos despedir dele juntos nesta partida especial da Copa da DFB”, disse Alexander Rang, membro do conselho do RWE.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram