Texto por Colaborador: Redação 11/08/2025 - 11:30

Na próxima segunda-feira (18 de agosto), às 15h45 (de Brasília), o Rot-Weiss Essen recebe o Borussia Dortmund pela primeira rodada da Copa da Alemanha. A equipe da terceira divisão e sua torcida vivem a expectativa para o confronto, que acontecerá no estádio da Hafenstraße, já com ingressos esgotados para 19.962 espectadores.

O início de temporada do Essen foi irregular. Após empatar por 1 a 1 com o TSV 1860 Munique, a equipe voltou a empatar pelo mesmo placar contra o TSV Havelse no último sábado (9 de agosto). No jogo em Hanover, o RWE dominou, mas parou nas defesas do goleiro adversário, Tom Opitz. Tobias Kraulich abriu o placar aos 89 minutos, mas Lorenzo Paldino empatou para o Havelse aos 51 minutos do segundo tempo.

Agora, o foco está totalmente voltado para o duelo contra o Dortmund. “Vai ser uma longa semana de treinamento para nós, na qual vamos trabalhar muito”, afirmou o zagueiro José-Enrique Rios Alonso, em entrevista ao Reviersport. “Na segunda-feira, a situação é completamente diferente. O Dortmund é o favorito e vamos jogar de forma diferente do que jogamos contra o Havelse.”

Rios Alonso reforçou que a equipe precisa deixar para trás o resultado do último jogo. “Acho que todos em Essen estão ansiosos por este jogo, especialmente nós, jogadores. Temos que marcar a perda de pontos contra o Havelse o mais rápido possível. Em vez disso, é importante focar totalmente nesta segunda-feira.”

A partida também será marcada por uma homenagem a Frank Mill, ídolo tanto do Rot-Weiss Essen quanto do Borussia Dortmund, que faleceu recentemente aos 67 anos. Haverá um minuto de silêncio antes do início do jogo, e as duas equipes entrarão em campo com braçadeiras de luto.

“Frank Mill moldou o Rot-Weiss Essen e o Borussia Dortmund em igual medida – e foi um embaixador do nosso futebol muito além da região do Ruhr. Somos gratos que, junto com o BVB, temos a oportunidade de nos despedir dele juntos nesta partida especial da Copa da DFB”, disse Alexander Rang, membro do conselho do RWE.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram