Texto por Colaborador: 28/04/2022 -

33 gols em 39 jogos oficiais em 2021/22 pelo Ajax Amsterdam, entre 2017 e 2019 na Bundesliga com a camisa do Eintracht Frankfurt brilhou: Que o nome de Sébastien Haller está nas considerações do Borussia Dortmund e Bayern pelo menos antes do janela de transferências de verão, não é surpresa nenhuma. No entanto, informações da imprensa inglesa devem tornar as chances de Munique e BVB quase nulas.

Sébastien Haller surpreendeu o mundo do futebol nesta temporada, especialmente com onze gols em oito jogos na Liga dos Campeões. Parece improvável que o atacante permaneça no Ajax Amsterdam além do verão, apesar de um contrato até o final de junho de 2025. O boato é muito forte, dizem que muitos clubes importantes estão interessados. Mais recentemente, Haller também foi ligado ao BVB e no FC Bayern. Mas não deve haver um acordo.

O inglês "Sun" afirma ter sabido que, além de uma taxa de transferência de cerca de 40 milhões de euros, seria necessário um salário astronômico para desembarcar Haller. Segundo o jornal, 600.000 euros por semana estão dentro das possibilidades.

FC Bayern e BVB não devem quebrar a estrutura salarial

A soma listada significaria um salário anual de cerca de 31 milhões de euros. Haller, portanto, não deve ser uma opção para os gigantes germânicos. Os que mais ganham em Dortmund devem arrecadar de dez a doze milhões de euros, com o Bayern de Munique pagando um máximo de 20 a 25 milhões de euros.

É impossível para um dos clubes alemães quebrar a estrutura salarial de Haller.

Em vez disso, o "Sun" aponta o Manchester United como o alvo mais provável. A partir do próximo verão, o treinador do Ajax, Erik ten Hag, ficará de fora dos Red Devils, e o holandês poderá ter o seu atual protegido com ele.