Faltando poucas rodadas para acabar a temporada da Bundesliga, algumas duvidas seguem na diretoria auri-negra quanto ao futuro do treinador Lucien Frave. O suíço tem contrato até o final da temporada 20/21. Mas, ao que tudo indica pode acontecer uma separação no final desta temporada.
Já se especula alguns nomes na imprensa. Dois aparecem como favoritos para suceder o comandante. Niko Kovac, ex-técnico do Bayer de Munique e o técnico do RB Salzburgo, Jesse Marsch. Este último apareceu nas últimas horas. Mesmo com a diretoria bancando a permanência, internamente ao que tudo indica é que após a rodada final seja o ultimo jogo de Favre no comando do BVB.
Aos 46 anos, Jesse Marsch vem construindo sua carreira de treinador. Ganhou em 2015 o prêmio de melhor treinador da MLS (Major League Soccer). Com isso, Jesse foi contratado para o grupo do RB. Fez um estágio no Leipzing da Alemanha e atualmente comanda o time do RB Salzburgo, da Áustria. Por lá ganhou a Copa da Áustria.
Ainda não se sabe exatamente o que vai acontecer. No momento, os dirigentes publicamente colocam panos quentes na questão de um novo treinador. Veremos os próximos capitulos.