Texto por Colaborador: Redação 27/06/2023 - 05:51

Uma reportagem recentemente assombrou o cenário da mídia que deixou os torcedores do BVB questionando. Foi dito que Emre Can terá que renovar seu contrato, que expira no verão de 2024, ou deixar o Borussia Dortmund neste período de transferência. O Ruhrpottklub deu uma escolha ao meio-campista defensivo.

O jogador de 29 anos se tornou um jogador de alto desempenho em preto e amarelo na última segunda metade da temporada. O pé direito foi um dos rosos da recuperação que, após um primeiro semestre decepcionante, fez os vestfalianos sonharem com o título do campeonato até a última rodada da Bundesliga. Com seu salto de qualidade, ele ainda voltou à seleção alemã.

Qual é o objetivo do BVB ao colocar a arma fictícia no peito de Can? A resposta é simples: os vestfalianos querem impedir uma transferência gratuita, mas acima de tudo querem estender a carteira de trabalho do jogador de 29 anos.

O BVB planeja oferecer a Can um contrato de dois a três anos, informa o WAZ . No entanto, as condições mudaram: segundo esta, o jogador da seleção alemã teria de aceitar uma redução salarial caso o contrato fosse prorrogado. Atualmente, ele ganha até dez milhões de euros por temporada.

Com sua atuação, porém, Can tem despertado os anseios da competição do BVB. Diz-se que o Galatasaray Istanbul está interessado em Can, informa o portal turco Cumhuriyet.

Houve até um encontro entre a estrela do BVB e o principal clube turco. Curioso: Pode recentemente se casar secretamente em Istambul.

No BVB, o WAZ continua a escrever, "reage-se com calma" aos rumores de transferência. Os dirigentes do clube têm, portanto, certeza de que Can não quer deixar a Bundesliga um ano antes do EM da casa. Além disso, o treinador Edin Terzic está planejando com Can, que deve até acenar com a capitania caso o contrato seja prorrogado.

Via RUHR24