Texto por Colaborador: 30/03/2022 -

Apenas os otimistas mais ousados ​​acreditam que Erling Haaland Borussia Dortmund será mantido além do verão de 2022. Não é à toa que a busca por um substituto no BVB está a todo vapor. O foco agora deve estar em duas estrelas altamente negociadas da Premier League inglesa.

Gabriel Jesus, do Manchester City, e Anthony Martial, atualmente emprestado pelo Manchester United ao FC Sevilla, teriam gostado do BVB. Isso é relatado pelo portal "90min" com referência a fontes não especificadas.

Karim Adeyemi, do RB Salzburg, continua sendo o principal alvo de transferências do Borussia. Em Dortmund deve-se continuar "confiante" para poder libertar o jogador nacional alemão. No entanto, como o BVB ainda não conseguiu chegar a um acordo sobre uma taxa de transferência com o Salzburg, as alternativas permanecem em aberto.

Uma opção quente pode ser Marcial. O francês mudou do AS Monaco para o United em 2015 por 60 milhões de euros, mas desde então tem mostrado atuações muito variadas para ganhar um lugar regular no longo prazo.

No início de 2022 fugiu por empréstimo ao FC Sevilla, mas também não se sai bem em Espanha (8 jogos / 1 gol). Uma mudança para o BVB no verão pode ser um novo começo para Martial. O contrato do jogador de 26 anos em Manchester termina no verão de 2024.

Mudança para o BVB não deve ser um sucesso garantido

Segundo a reportagem, Gabriel Jesus (contrato até 2023) do Manchester City também é ligado ao BVB.

O brasileiro costuma ser apenas um nobre brincalhão para os campeões ingleses nesta temporada. As negociações entre o jogador de 24 anos e o City sobre uma extensão de seu contrato, que expira em 2023, estão em andamento. Até agora, no entanto, não houve nenhum resultado positivo.

A mudança de uma das duas estrelas da Premier League para o BVB não deve ser uma coisa fácil. A taxa de gols de Martial simplesmente não sugere que ele poderia seguir os passos de Haaland, Gabriel Jesus estaria ganhando cerca de nove milhões de euros por ano - uma quantia que o preto e o amarelo provavelmente não jogarão no ringue.

Fonte: Sport.de