Texto por Colaborador: Redação 26/06/2024 - 02:41

O Borussia Dortmund pode marcar três vezes contra o vice-campeão Stuttgart neste verão de transferências. O piloto da Euro, Chris Führich, cuja possível contratação pelo Bayern teria sido arquivada semanas atrás, também aparentemente está se movendo cada vez mais no foco do BVB.

Depois de o "kicker" ter relatado que o nome de Führich fazia parte de uma longa lista de possíveis novas adições ao Dortmund, o "Bild" segue agora o seguimento. Dessa forma, o pessoal está intimamente relacionado ao desenvolvimento de Jadon Sancho.

Como o Manchester United provavelmente não quer emprestar o inglês de 24 anos novamente e a taxa de transferência exigida para uma mudança permanente é considerada utópica na perspectiva do BVB, o finalista da Liga dos Campeões tem que procurar outro lugar. Führich seria acessível para o BVB.

O seu contrato com o Stuttgart, que vai até 2028, contém uma cláusula de rescisão que supostamente vale 26 milhões de euros. Também é improvável que o piloto do Campeonato Europeu de 26 anos exceda o orçamento salarial do BVB.

Positivo na perspectiva do Dortmund: Pelo menos no mercado nacional, não parece haver mais muita concorrência no poker para Führich. Diz-se que o Bayern olhou atentamente para o antigo jogador do Paderborn, mas decidiu agora não contratá-lo. No entanto, segundo relatos, clubes de outros países europeus ainda tentam recrutar Führich.

Führich é o terceiro melhor desempenho do Stuttgart. que atualmente é negociado no BVB. A transferência do capitão Waldemar Anton para Dortmund já deve estar clara e será anunciada após o Campeonato Europeu. O candidato preferido do BVB para a ofensiva seria Serhou Guirassy. Diz-se que o jovem de 28 anos já informou os suábios sobre a sua partida iminente.

Tal como acontece com Führich, Anton e Guirassy têm, cada um, uma cláusula de rescisão. Ao jogador nacional alemão são devidos 22,5 milhões de euros e ao guineense cerca de 18 milhões de euros.

 

via sport.de