Texto por Colaborador: 13/08/2021 -

O fato de Thomas Delaney poder deixar o Borussia Dortmund tem assombrado a mídia por semanas. Diz-se que um importante clube espanhol deu as boas-vindas ao dinamarquês de 29 anos. 

O Sevilla FC deve preparar uma oferta para Delaney, mas de acordo com o jornal dinamarquês "BT" apenas jogar quatro milhões de euros no ringue. O portal italiano "calciomercato.com" informou recentemente que pelo menos 14 milhões de euros seriam necessários para arrebatar Delaney do BVB.

No entanto, os auri-negros não estão na melhor posição de negociação: o contrato de Delaney com o Borussia termina após a temporada 2021/22. De acordo com o "Ruhr Nachrichten", o meio-campista não está necessariamente pressionando por um novo documento de trabalho. O Borussia só pode conseguir uma transferência que valha a pena neste verão.

BVB quer falar com Delaney

Por outro lado, Delaney disputou um forte campeonato europeu com a camisa nacional dinamarquesa e é provável que tenha aumentado seu valor de mercado. Mais recentemente, Roma, Wolfsburg e os clubes ingleses Crystal Palace, Norwich City e Southampton também se mostraram interessados.

O próprio Delaney enfatizou várias vezes no passado que seria tentado a trabalhar na Inglaterra.

O chefe do BVB, Michael Zorc, comentou recentemente sobre ao "Ruhr Nachrichten": "O contrato será válido por mais um ano, conversaremos com ele." Uma decisão deve ser tomada logo em seguida.

Delaney disputou 86 partidas oficiais pelo BVB até agora, mas tendo em vista o excesso de oferta no meio-campo do Dortmund, é provável que ele jogue um papel subordinado no futuro ou pareça cada vez mais como uma ajuda temporária no meio da defesa.