Texto por Colaborador: Redação 17/11/2023 - 03:00

Onze jogos nesta temporada, dois gols: o histórico de Youssoufa Moukoko até agora no Borussia Dortmund não parece particularmente impressionante. Se você levar em conta que o jovem de 18 anos fez apenas partidas curtas no BVB, as chances são bem diferentes. Também na Bundesliga, o concorrente do Borussia reconheceu que Moukoko poderia desempenhar um papel mais importante.

Diz-se que o Colônia tomou conhecimento de Youssoufa Moukoko, do BVB, quando procurava um snapper que daria asas ao time da cidade da catedral na batalha pelo rebaixamento. É o que informa o “Bild”.

Assim, o jovem está “no topo da lista de atacantes do Colônia”. Mas isso não é tudo: o BVB também deveria pensar em deixar Moukoko partir no inverno.

No entanto, o relatório não esconde alguns obstáculos óbvios no caminho para um acordo. Por um lado, o salário de Moukoko de supostos seis milhões de euros em Geißbockheim simplesmente não pôde ser cumprido e, por outro lado, o BVB não pode abrir mão do seu poder ofensivo sem assinar um substituto.

Segundo o Bild, “no máximo um acordo de empréstimo até o verão” é concebível. Um cenário que à primeira vista oferece vantagens para Colônia e Moukoko.

Effzeh contrataria um atacante que, apesar da pouca idade, já provou que pode marcar na Bundesliga. Moukoko pode esperar um aumento significativo no seu tempo de jogo e, portanto, nas suas chances de disputar o Campeonato Europeu em casa, no verão de 2024 aumentar significativamente.

O problema continua sendo que o BVB precisa de uma alternativa. Com Niclas Füllkrug, Sebastien Haller e Moukoko, temos atualmente uma escalação sólida no meio do ataque, mas Haller participará da Copa das Nações Africanas com a Costa do Marfim e ficará afastado por algumas semanas. De qualquer forma, se um jogador de nove se machucasse sem Moukoko, eles estariam em uma posição muito fraca. (via Sport.de)