Edin Terzic, ex-técnico do Borussia Dortmund, está sem clube desde sua saída e agora surge como possível alvo do Persepolis, tradicional equipe do Irã. De acordo com a imprensa esportiva iraniana, o treinador de 42 anos é a principal escolha do clube para assumir o comando técnico.
O presidente do Persepolis, Reza Dervixe, já teria iniciado conversas com Terzic. A equipe está em terceiro lugar na liga iraniana, a cinco pontos do líder Sepahan FC, e demitiu recentemente o técnico espanhol Juan Carlos Garrido. Atualmente, o time é comandado de forma interina pelo ex-jogador Karim Bagheri.
O Persepolis é o clube mais popular do país e maior campeão da Pro League iraniana, com 16 títulos. Entre os treinadores alemães que já passaram pelo futebol iraniano, destacam-se nomes como Pierre Littbarski e Winfried Schäfer.
Terzic levou o Borussia Dortmund à final da Liga dos Campeões na última temporada, mas deixou o cargo antes desta temporada, cedendo lugar ao ex-auxiliar Nuri Sahin. Desde então, recusou todas as propostas recebidas, incluindo uma suposta oferta de seu antigo clube, o West Ham United.