Texto por Colaborador: Redação 17/02/2024 - 00:24

A temporada 2023/24 até agora tem sido inesquecível para Karim Adeyemi, do Borussia Dortmund: o jogador ofensivo de 22 anos raramente estava em forma e muito raramente teve uma influência duradoura no jogo do BVB. No entanto, os rumores de que o Bayern está de olho no nativo de Munique não são apenas surpreendentes por causa do impressionante tempo de jogo de Adeyemi.

Na busca por novo pessoal para o departamento de ataque para pressionar as forças estabelecidas, o Bayern estaria pensando em contratar Karim Adeyemi do BVB. O portal espanhol “fichajes.com” afirma ter descoberto.

Assim, a exigência de taxas de transferência do Dortmund, que provavelmente não é exactamente baixa, representa um grande obstáculo no caminho para um acordo, mas deverá haver interesse por parte dos campeões alemães.

No entanto, não é apenas o possível limiar de dor do BVB que tornaria mais difícil a mudança de Adeyemi, ou melhor, o regresso, à Säbener Straße.

O quatro vezes jogador de futebol nacional alemão jogou pela seleção juvenil dos Bávaros entre 2009 e 2011, mas foi classificado e só começou no futebol profissional no RB Salzburg a partir de 2018, através das estações juvenis de Forstenried e SpVgg Unterhaching.

O antigo sussurrador juvenil do Bayern, Hermann Gerland, explicou certa vez no podcast "Der Sixteener" que Adeyemi "não se comportou bem na época. Ele cometeu um erro" e explicou que fez campanha para ficar, mas não teve sucesso. Após a transferência para o BVB, Adeyemi disse ao “Sport1” que havia encerrado o capítulo e que era “notícia velha”.

No entanto, o extremo provavelmente não decidirá levianamente regressar à camiseta de Munique, especialmente porque já teria recusado o Bayern várias vezes.

Impressionante: Embora Adeyemi tenha tido apenas algumas fases realmente fortes desde sua transferência para a região do Ruhr em 2022, ele é sempre objeto de especulação. No passado, dizia-se que Real Madrid, Barcelona e Liverpool, entre outros, estavam interessados em Adeyemi.

 

Via sport.de