Texto por Colaborador: 01/04/2021 -

Axel Witsel enfrenta um futuro incerto no Borussia Dortmund, com o SportBILD alegando que o meio-campista poderia deixar o clube no verão.

Witsel, que está de fora até o final da temporada com uma ruptura no tendão de Aquiles, tem pouco mais de um ano de contrato com o Borussia Dortmund. Recentemente, ele sinalizou seu desejo de estender sua estada nos auri-negros. Mas ainda não se sabe quais são os planos do clube para o internacional belga.

O atleta de 32 anos ganha um salário anual de oito milhões de euros. E se o Borussia Dortmund perder a qualificação para a Liga dos Campeões, eles podem ter que considerar vendê-lo por razões financeiras.

Axel Witsel ingressou no Borussia Dortmund vindo do Tianjin Quanjian em 2018 e foi titular regular na equipe antes de sofrer sua lesão no final da temporada durante o jogo contra o RB Leipzig, em janeiro. Ele fez um total de 104 partidas pelo Der BVB até agora.

O SportBILD acrescenta que Manuel Akanji também pode ser autorizado a sair na janela de transferências de verão. O contrato do internacional suíço também está definido para expirar no final da próxima temporada. Mas o Ruhr Nachrichten informou na semana passada que o Borussia Dortmund gostaria de lhe dar uma prorrogação de contrato.

Os contratos de Thomas Delaney e Dan-Axel Zagadou também expiram no final da temporada 2021/22. Portanto, os chefes do BVB terão que decidir sobre seus futuros nas próximas semanas e meses. Zagadou está fora do jogo até o final da temporada, depois de se submeter a uma cirurgia no joelho.