Texto por Colaborador: Redação 15/08/2024 - 12:00

Marco Reus vai continuar sua carreira nos Estados Unidos. O ex-capitão do BVB está agora em busca de gols pelo LA Galaxy na MLS, foi revelado nesta quinta-feira.

A despedida do Borussia Dortmund poderia ter sido mais agradável para Marco Reus. Depois de perder o campeonato de 2023 e perder a final da Liga dos Campeões para o Real Madrid (2-0) em maio, o jogador nascido em Dortmund e seu clube favorito seguiram caminhos separados no verão. Mas o jogador de 35 anos ainda não estava pensando em desistir, como enfatizou várias vezes na época. Havia alguns interessados do exterior. Agora, o jogador assinou contrato com um novo clube.

Após longas negociações, a aventura da MLS pode finalmente começar para Reus. O jogador de 35 anos ficou recentemente sem clube após o término de seu contrato com o BVB e agora assina contrato com o LA Galaxy até 2026. É a primeira parada no exterior na longa carreira do ex-jogador nacional.

Até agora, Reus só jogou pelo Borussia Mönchengladbach e BVB na Bundesliga. Em 391 jogos da primeira divisão, o destro acumulou 274 participações em gols. No entanto, ele foi negado os títulos realmente grandes. O jogador nascido em Dortmund foi o Jogador de Futebol do Ano da Alemanha em 2012 e 2019 e venceu a Copa da Alemanha duas vezes e a Supercopa da Alemanha três vezes com os Pretos e Amarelos.

Além de Los Angeles, outros clubes da MLS e clubes da Arábia Saudita também tentaram contratar o bom técnico. Seu ex-clube, o Mönchengladbach, também explorou as possibilidades de um retorno. Mas Reus enfatizou que, depois de seu tempo em Dortmund, ele definitivamente não gostaria de jogar por outro clube da Bundesliga novamente e jogar contra os pretos e amarelos.

(Via fussballtransfers)