Texto por Colaborador: 22/04/2017 -

Após o Hoffenheim ter empatado com o Colônia na sexta-feira, o BVB tinha a chance de saltar do quarto para o terceiro lugar na Bundesliga. E aproveitou. O time auri-negro venceu de virada o Borussia Mönchengladbach por 3 a 2 pela 30ª rodada.

Reus abriu o placar para os visitantes no Borussia Park com um pênalti. Stindl e Schmelzer (contra) viraram, antes de Aubameyang, que começou no banco para descansar, deixar tudo igual, dois minutos após ter ido a campo. Nos minutos finais, Guerreiro definiu o triunfo aurinegro. Com o gol marcado, o gabonês chegou a 27 na Bundesliga e desempatou com Lewandowski na liderança da artilharia.

O resultado faz o time comandado por Thomas Tuchel ir a 56 pontos, um a mais do que o Hoffenheim, e subir para o terceiro lugar, o último que dá vaga direta na fase de grupos da Uefa Champions League.  Pela próxima rodada o Dortmund receberá o Colônia. Antes, porém o BVB enfrenta o Bayern de Munique, fora, na quarta às 15h45 pela Copa da Alemanha.

BOR. MÖNCHENGLADBACH 2x3 BORUSSIA DORTMUND

GLADBACH: Sommer – Elvedi (81. Korb), Christensen, Vestergaard, Wendt – Dahoud (64. Benes), Strobl – Stindl - Traore (71. Herrmann), Hahn, Hofmann

DORTMUND: Bürki – Ginter, Bender, Schmelzer – Durm, Castro, Sahin (22. Merino), Guerreiro – Dembélé (87. Mor), Reus (57. Aubameyang), Pulisic

Gols: 0:1 Reus (10., Foulelfmeter, Dahoud an Pulisic), 1:1 Stindl (43., Hahn), 2:1 Schmelzer (48., Eigentor, Wendt), 2:2 Aubameyang (59., Dembélé), 2:3 Guerreiro (87., Freistoß Castro)

Base: ESPN