Michael Rummenigge jogou a maior parte de sua carreira no Bayern de Munique e no Borussia Dortmund. Agora, o ex-jogador comentou um jovem do BVB e as consequências da redução do limite de idade no futebol profissional alemão. "Eu acho que é um ótimo sinal. Eu não seria capaz de fazer isso nessa idade, mas agora tudo está acontecendo muito mais cedo e mais rápido. E: Atualmente, os meninos são treinados de maneira muito diferente nos centros de desempenho juvenil do que na minha época. Lembro-me de meu treinamento experimental no Bayern em fevereiro de 1981 - depois disso eu deveria ter sido mandado para casa. Mas tive um bom começo", disse Rummenigge ao" Sportbuzzer "sobre a decisão da DFL. para permitir negócios profissionais.
Acima de tudo, o talento do BVB, Youssoufa Moukoko, poderia se beneficiar do regulamento. O atacante atua na Bundesliga Sub-19 com apenas 15 anos, completando 16 anos em novembro. "Ele é incrivelmente rápido e fisicamente mais distante do que seus colegas. No entanto, ele tem que ser ainda mais robusto, inteligente e assertivo. Mas isso é bastante normal em sua idade. Ele agora deve ser apresentado ao futebol profissional muito lentamente. Sobre o treinamento, na que provavelmente também encontrará um mundo totalmente novo em termos de velocidade e participações curtas na Bundesliga.Você não deve enlouquecer e esperar as médias de gols da base entre os profissionais - ou mesmo comparações com Robert Lewandowski ou Gerd Müller Se Moukoko trabalha duro e se mantém saudável, ele pode se tornar um grande jogador ", alerta Rummenigge.
No entanto, o ex-atacante também tem conselhos para o jovem: "Ele deve tomar Erling Haaland como exemplo. O norueguês não é muito mais velho, mas é claro que está mais à frente. Quando Moukoko vê nos treinos, como Haaland, Marco" Reus e Jadon Sancho fazem isso ou aquilo e aplicam o observado ao seu próprio jogo, ele continuará melhorando e quem sabe: talvez veremos Haaland e Moukoko juntos no ataque do BVB. Para mim, seria um opção para construir Moukoko como atacante número 2. Após a saída de Paco Alcácer, um segundo atacante está faltando na equipe. "
Com exceção de Moukoko, Rummenigge atualmente não vê nenhum jogador alemão "que se beneficiará dele em tempo hábil". O novo regulamento é, no entanto, "um sinal muito importante". "Especialmente nos tempos atuais de crise, os clubes agora podem mostrar ainda mais que estão construindo sua própria juventude. E: A Bundesliga se tornou mais atraente para os melhores talentos de todo o mundo. Cerca de 15 ou 16 anos de idade são agora mais prováveis esteja pronto para vir para a Alemanha. Afinal, as chances de tarefas antecipadas no setor profissional aumentaram significativamente ".