Texto por Colaborador: Redação 24/04/2022 - 23:54

Teoricamente, o BVB poderia ter adiado o décimo campeonato do FC Bayern no sábado. Mas ninguém acreditava mais nisso - nem mesmo o diretor administrativo do Dortmund, Hans-Joachim Watzke.

O FC Bayern é o campeão alemão de futebol. Ainda denovo. Pela décima vez consecutiva. Tendo em vista o domínio dos campeões recordes há uma década, este título não é surpresa para ninguém. Nem mesmo para o grande concorrente do Dortmund. Mesmo antes do jogo, o diretor administrativo do BVB, Hans-Joachim Watzke, esperava que seu time preto e amarelo perdesse e o time de Munique ganhasse o próximo título.

"Aki é sempre um grande pessimista antes dos jogos. Isso é bem conhecido", disse o ex-CEO do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, ao "Bild" após uma breve conversa com Watzke antes do início do jogo: "Ele disse antes do jogo:'Vamos pegar nossos massos aqui de novo hoje'." No final, a avaliação de Watzke foi - mais uma vez - correta.

"Nos últimos anos, a viagem a Munique nunca foi agradável para ele", disse Rummenigge, que entendeu o pessimismo de Watzke antes do jogo.

Uma olhada nos números mostra o humor do diretor-gerente do Dortmund: o BVB não marca em Munique desde a 30ª rodada da temporada 2013/14. Em oito jogos foram oito derrotas com uma diferença de gols de 6:33! Esta tendência agora continuou inabalável.

A vitória do Bayern por 3-1 no sábado também foi "merecida até aqui", disse Rummenigge. "A equipe fez um jogo principalmente bom, eles jogaram muito bem principalmente no primeiro tempo e merecidamente venceram por 2 a 0. No segundo tempo o jogo não foi tão bom no geral", disse o ex-presidente dos campeões do recorde.

Rummenigge dá as boas-vindas à atualização do BVB

Rummenigge tem sentimentos contraditórios sobre o fato de que "seus" bávaros venceram o campeonato pela décima vez consecutiva: "O que é futebol? O futebol é antes de tudo emoção. Na temporada, isso está faltando."

Ele simplesmente não tem "um pouco de emoção no topo. O topo precisa de um pouco mais de emoção novamente, seguindo o exemplo da Inglaterra e da Itália nesta temporada", disse Rummenigge. Mas ele agora elogia o fato de o BVB estar tentando "aprimorar um pouco" em termos de pessoal para tornar o campeonato mais emocionante no futuro.

A taça ainda não perdeu nada de seu valor para Rummenigge. "O campeonato não é um prêmio de consolação", explicou.