Quase não existem talentos promissores na Bundesliga. Michael Rummenigge lamenta esse fato e destaca Youssoufa Moukoko. Em sua coluna sobre a temporada esportiva, Michael Rummenigge criticou a falta de jovens talentos na Alemanha: “Existem poucos jogadores alemães da Bundesliga realmente bons, com idades entre 18, 19 ou 20. Temos Kai Havertz, que recentemente completou 21 anos, e nada virá depois disso por muito tempo."
”Após a EURO 2000, foram tiradas as conclusões corretas, enquanto que após o triunfo da Copa do Mundo de 2014, o desenvolvimento infelizmente foi adormecido ”.
Rummenigge exigiu: “Treinar na área tática, trabalhando com a fisicalidade - isso é bom e correto. Mas: precisamos de mais jogadores de rua novamente. Jogadores que se divertem com a bola e também a transmitem a seus colegas e fãs: “A competição pelo futebol é ótima, porém, com consoles como Playstation, Xbox ou Nintendo, os jovens dificilmente podem ser atraídos para longe dos campos.
A referência ao desenvolvimento de Youssoufa Moukoko, que se apresenta no Borussia Dortmund em alto nível e se destaca nas ligas juvenis há anos, não é suficiente para Rummenigge: “Moukoko é uma exceção absoluta. Precisamos ser mais parecidos com ele.
”Uma transferência do Bayern de Munique simboliza o fato de haver grandes problemas nessa área: Por que você está recebendo do PSG Tanguy Kouassi, de 18 anos, por exemplo? Porque ele é melhor treinado do que jogadores alemães da sua idade. Temos que fechar essas lacunas novamente. "