Marco Rose não espera que o Borussia seja muito ativo durante a janela de transferências de janeiro, já que eles continuam a lidar com o impacto financeiro do COVID-19. A janela de transferência de janeiro está quase chegando e os rumores estão de volta a todo vapor . Marco Rose foi questionado sobre os planos do =Dortmund para a janela de transferências durante sua coletiva de imprensa pré-jogo na sexta-feira. E ele disse que não se espera que os negros e amarelos façam muitos movimentos no próximo mês.
O treinador do BVB acrescentou que o mais importante neste momento é focar no bem-estar financeiro do clube. A pandemia teve um impacto enorme nas finanças dos clubes de futebol. E com as atuais restrições em vigor, o BVB só pode jogar na frente de 15.000 torcedores no Parque Signal Iduna. “Eu acredito que precisamos trabalhar pouco a pouco no time”, disse Rose. “Mas não acho que a janela de transferência de inverno que se aproxima seja o momento certo para isso.”
“Podemos jogar na frente de apenas 15.000 espectadores no momento, o que, claro, abre um grande buraco em nossos cofres. Conseqüentemente, nossos planos são apertados, não muito será possível. ”
“Eu posso ligar para Aki (Watzke) novamente. Mas todos os sinais que recebi até agora são: temos que olhar para o bem-estar do clube por enquanto e tapar alguns buracos. ”
O Borussia tem estado relacionado com mudanças de vários jogadores nas últimas semanas. Eles estão liderando a corrida para contratar Karim Adeyemi, e uma decisão sobre seu futuro provavelmente será tomada em janeiro, embora o atacante só deixe o RB Salzburg no verão. Denis Zakaria também está atraindo o interesse do BVB. Seu contrato está definido para expirar no final da temporada. É improvável que o BVB procure fazer uma jogada por ele na janela de transferência de janeiro, a menos que receba uma oferta por Axel Witsel.
O meia do Chelsea, Hakim Ziyech, é outro jogador mencionado nas últimas semanas. Ainda não se sabe se o Chelsea estaria disposto a emprestá-lo no próximo mês. (Via BVB BUzz)