O Borussia Dortmund reclama alguns dias antes do início da nova temporada da Bundesliga por causa de preocupações com o elenco. No fundo, Marco Rose enxerga o plantel bem posicionado, mas as falhas deixam pouco espaço de manobra para o treinador. No início da temporada 2021/22, o BVB não terá muitos jogadores. Soumaila Coulibaly, Mateu Morey, Dan-Axel Zagadou e Marius Wolf estão lesionados, e Mats Hummels e Emre Can também deverão estar ausentes na primeira rodada, contra o Eintracht Frankfurt. Além disso, Thomas Meunier e Julian Brandt precisam fazer uma pausa após um teste coronavírus positivo.
Marco Rose tem uma tarefa complicada pela frente desde o início. "Temos que tentar fazer o melhor que pudermos em campo nas circunstâncias que enfrentamos atualmente. Este é um grande desafio. Temos jogadores que não podem jogar por 90 minutos", disse o treinador, de acordo com o Sport Bild, sobre a situação do elenco.
Embora o elenco do BVB seja basicamente amplo, as muitas falhas seriam um grande obstáculo, disse Rose: "Acredito que temos um elenco grande o suficiente. Tentamos lidar com o que podemos influenciar - com os jogadores saudáveis e em forma que tenho. "
Assim como na vitória por 3 a 0 na Copa da Alemanha contra o Wehen Wiesbaden, o jogador sub-23 Antonios Papadopoulos poderia ajudar na defesa novamente, e o lateral-direito Felix Passlack também pode ser indicado para uma nova escalação de titular.