Texto por Colaborador: 18/04/2022 -

Marco Rose ficou encantado com a atmosfera no Westfalenstadion no sábado e disse que o objetivo do Borussia agora é transformar seu estádio em uma fortaleza. O BVB teve uma de suas melhores atuações da temporada no sábado, ao vencer o Wolfsburg por 6 a 1 na Bundesliga. Os auri-negros marcaram cinco gols em um período de 14 minutos no primeiro tempo, antes de ver a vitória impressionante na frente de mais de 79.000 torcedores no Westfalenstadion.

Marco Rose mostrou-se satisfeito com o desempenho da sua equipa e disse que mereceu os três pontos. O técnico do Dortmund também falou sobre o clima no Westfalenstadion, e disse que agora deve ser o objetivo deles transformar seu estádio em uma fortaleza. “Deve se tornar uma droga para nós, querer sempre ter essa atmosfera e fazer do nosso estádio uma fortaleza com nossos torcedores”, disse Rose durante sua entrevista coletiva pós-jogo.

“Fizemos uma verdadeira bagunça na primeira partida contra o Leipzig. Contra o Wolfsburg, foi ótimo ter os torcedores conosco e vê-los voltar para casa tão felizes. Esse deve ser o nosso objetivo para as próximas semanas.”

O jogo de sábado foi apenas o segundo do Borussia Dortmund diante de um Westfalenstadion lotado desde o início da pandemia de Covid-19. Eles sofreram uma derrota humilhante por 4 a 1 para o RB Leipzig há duas semanas, diante de mais de 81.000 torcedores no Westfalenstadion.

E Emre Can disse após a vitória sobre o Wolfsburg que eles precisavam compensar os fãs no sábado, depois de decepcioná-los há duas semanas. “Duas semanas atrás, com o estádio esgotado pela primeira vez em muito tempo, decepcionamos os torcedores. Tínhamos algo para compensar. E acho que fizemos isso muito, muito bem (contra o Wolfsburg).”

Os números do BVB em casa nos últimos dois anos certamente não foi o melhor. Alguns jogadores até falaram sobre a falta de torcedores no estádio como um dos motivos por trás de suas dificuldades em casa. E agora eles esperam transformar o Westfalenstadion na fortaleza impenetrável que costumava ser a partir da próxima temporada. (Via BVB Buzz)