Donyell Malen mudou para o Borussia Dortmund no início da temporada por cerca de 30 milhões de euros. No entanto, o holandês ainda não conseguiu se destacar no time preto e amarelo. O técnico Marco Rose mantém a calma, mas também exige. Quanto as oportunidades de jogo, Malen não pode reclamar. O atacante esteve envolvido em 17 dos 18 jogos do BVB, perdendo apenas no duelo da copa contra o Ingolstadt devido a uma infecção gastrointestinal.
Mas o rendimento de apenas um gol e de duas assistências deixa muito a desejar para o atacante. Rose continua a oferecer ao seu protegido uma chance justa de provar a si mesmo. "Basicamente, todo mundo entende", garantiu o técnico de 45 anos antes do jogo contra o Stuttgart. O treinador do BVB acrescentou: "Devemos dar-lhe tempo para se habituar à velocidade e ao físico da Bundesliga".
Ao mesmo tempo, o treinador do Borussia também apelou a uma melhoria do rendimento: "Ele tem de melhorar em algumas áreas." Malen, cuja força é ir um a um e buscar armar os gols, até agora esteve ausente. "Devido à falta de senso de realização, ele atualmente tem pouca autoconfiança no que pode fazer", explicou Rose.
Para que Malen não seja mais desaprovado como uma compra ruim, ele logo deveria colocar suas forças em prática no campo. O jovem de 22 anos provavelmente terá sua próxima oportunidade no sábado a partir das 11h30.