O técnico do Borussia Dortmund, Marco Rose, cometeu uma gafe na coletiva de imprensa antes do jogo fora de casa pela Liga dos Campeões contra o Sporting de Lisboa nesta quarta-feira. O treinador do BVB teve que admitir que não conhecia o colega técnico Ruben Amorim.
Quando um jornalista português perguntou a Marco Rose o que pensava do treinador do Sporting de Lisboa, Ruben Amorim, antes do jogo da Liga dos Campeões no Sporting de Lisboa, o treinador do Borussia Dortmund demorou um pouco. "Uh, eu não sei", respondeu Rose, visivelmente surpreso. Porque a princípio ele não conseguia associar nenhuma pessoa ao nome.
Mesmo o porta-voz do BVB inicialmente não sabia de quem estava falando. "Você ficaria feliz em nos explicar. Quem é?", Disse então ao jornalista. Pouco depois, o mal-entendido foi esclarecido. Rose confessou: "Oh, desculpe, isso é constrangedor agora." O técnico de 45 anos disse que Amorim era "um bom treinador", "cujo nome eu não sabia".
O treinador do Borussia Dortmund anunciou a seguir que se desculparia em forma de gesto. "Amanhã vou levar Ruben para tomar um copo de vinho depois do jogo. Porque é claro que isso não deveria acontecer comigo, que eu não tenho o nome dele na minha cabeça. Sinto muito", disse Rose.