Marco Rose deu os parabéns ao seu futuro clube, o Borussia Dortmund, e ao técnico Edin Terzic, pelo triunfo na Copa da Alemanha. "Claro que assisti à final e fiquei feliz pelo Dortmund. Também enviei uma ou duas mensagens de parabéns, inclusive para o Edin", disse o treinador do Borussia Mönchengladbach nesta sexta-feira.
Para a nova temporada, Rose assumirá o cargo de treinador do Dortmund. Ele enfatizou, no entanto, que sua concentração agora pertence ao arranco final da temporada com Gladbach.
"Até o último dia vou me identificar 100 por cento com meu trabalho aqui, com o clube, com os meninos", disse o técnico de 44 anos: "Estamos nos concentrando na nossa tarefa contra o Stuttgart, porque ainda temos um grande objetivo. "
Antes dos jogos contra o VfB no sábado e uma semana depois no Werder Bremen, o Borussia tem apenas chances teóricas de chegar a Liga Europa, mas uma vaga na recém-criada Liga da Conferência acena. "Não estou pensando em me despedir ainda, será o caso na próxima semana na viagem de volta de Bremen. Até então, ainda temos algo para resolver. Agora temos um gol na frente do nosso peito", disse Rose antes do seu último jogo em casa como treinador do Borussia.