Com sua renúncia voluntária ao Campeonato Europeu, o capitão do Borussia Dortmund, Marco Reus, causou sensação em maio. No BVB, ele agora quer atacar totalmente novamente. O novo treinador Marco Rose está entusiasmado com o seu jogador principal.
Marco Rose está trabalhando com Marco Reus no BVB há quase duas semanas. Na terça-feira, teve início o primeiro jogo-teste do BVB contra o FC Gießen sob o comando de Rose, no qual Reus esteve em campo por 45 minutos.
Posteriormente, o treinador do BVB, Rose, concordou totalmente com o desempenho de Reus no primeiro galope em Hesse e com seu desempenho anterior. "Ele é o nosso capitão, por isso agiu de acordo no vestiário e no campo de treinamento", disse o comandante de 44 anos após a vitória por 2 a 0.
Rose elogiou explicitamente a atitude do jogador original de 32 anos, que continua a sonhar com seu primeiro campeonato alemão com o BVB. "Ele vai em frente e puxa os outros com ele. O que é absolutamente positivo e importante acima de tudo é que ele está e se mantém saudável", disse o treinador. Reus também deve treinar totalmente com seus companheiros de equipe nos próximos dias e semanas.
Os primeiros testes de resistência reais para o Borussia já serão no próximo fim de semana, quando a "Copa da Tradição" de Duisburg no sábado contra o anfitrião MSV e o VfL Bochum cada um por 45 minutos.
A propósito, Reus provavelmente ficará com "seu" BVB por pelo menos dois anos. O ofensivo, que voltou do Borussia Mönchengladbach por 17 milhões de euros em 2012, ainda tem contrato em Dortmund até 30 de junho de 2023.