Texto por Colaborador: 20/05/2022 -

O BVB anunciou nesta sexta-feira a saída do técnico Marco Rose. O treinador de 45 anos falou de sua saída do clube após um ano. O comandante comentou que durante a reunião sentia que o clube não estava convicto de sua permanência. O BVB pagou cerca de 5 milhões de Euros para tirá-lo do Gladbach.

Rose no primeiro momento acreditava que o BVB que o time estava em evolução apesar de não ter ido tão bem. “Apesar de uma temporada difícil com muitos desafios, estava convencido de que estávamos no caminho certo”. 

Após uma reunião, o mesmo sentiu que poderia deixar o clube. “Durante nossas conversas, tive a impressão de que os dirigentes não tinham mais 100% de confiança. Decidimos juntos encerrar a cooperação.", disse Rose.

A diretoria auri-negra também não comentou mais nada sobre a decisão de demitir o treinador. Mas ao que tudo indica, as eliminações nas copas pesaram muito.

O BVB acabou não passando de fase de grupos na Liga dos Campeões, e depois de ficar em terceiro, o BVB acabou ficando logo no primeiro mata-mata da Liga Europa. O time enfrentou o Rangers – que se tornaria vice. Na Copa da Alemanha, o Borussia ficou nas Oitavas de final contra o modesto St. Pauli.  

Dentro da reunião que definiu a saída do Rose do Dortmund, foram algumas divergências sobre alguns tópicos que estavam sendo discutidas ontem à noite para se discutir o planejamento para a próxima temporada. Agora o BVB deve ir ao mercado para escolher um novo treinador.