Marco Rose espera que o goleiro Roman Bürki, terceira opção do BVB, encontre um clube onde possa jogar em breve. As chances de Bürki voltar a jogar pelo Borussia são quase inexistentes. O jogador de 31 anos encontra-se atrás de Gregor Kobel e Marwin Hitz na hierarquia, e ele está livre para deixar o clube por um preço reduzido.
Rose foi questionado sobre a situação atual e futuro de Bürki durante a coletiva de imprensa antes da partida, antes do jogo de sábado contra o Stuttgart. O treinador elogiou o profissionalismo de Bürki e disse que espera que o suíço encontre um novo clube onde possa ser a primeira escolha. “Eu tenho que dizer como Roman está se comportando em sua situação aqui é extraordinariamente impressionante. Ele está lá pela equipe, está bem preparado, treina bem. Se precisássemos dele, ele estaria lá. ”
“Eu desejo para ele, e eu disse isso a ele, que ele receba de volta o papel para o qual foi feito. Que ele encontre um caminho para si mesmo em termos esportivos, onde possa se firmar e fazer o que gosta de fazer de melhor. Porque eu acho que ele merece isso. Enquanto ele fizer parte do clube, é claro que terá todo o apoio que pudermos dar. Ele raramente está em campo no momento, mas, novamente, a maneira como ele se comporta é excepcional.”
Roman Bürki, que perdeu o posto de goleiro titular do Borussia em janeiro, jogou pelo clube pela última vez em maio. E ele só teve sua oportunidade na equipe então porque Marwin Hitz se lesionou. Desde então, o ex-goleiro do Freiburg foi forçado a assistir do jogo. Os chefes do BVB estavam ansiosos para vender Bürki na janela de transferência de verão, mas não conseguiram encontrar um comprador para ele. Os suíços do FC Basel estavam supostamente interessados em contratar Bürki no verão, mas nada se materializou, porque eles não podiam pagar seu salário.
O Dortmund tentará se separar de Bürki na próxima janela de transferências de inverno. E a esperança é que o clube e o jogador cheguem a uma solução mutuamente benéfica. (Via BVB Buzz)