Marco Rose elogiou o belga Thorgan Hazard na preparação para o confronto deste sábado contra o Borussia Mönchengladbach. Segundo Rose, Hazard é “uma bênção para um treinador” ter ao seu lado porque é “muito versátil”.
Hazard mostrou sua versatilidade, especialmente quando jogou pela seleção belga, onde é frequentemente utilizado como lateral-esquerdo. Embora pareça improvável que Hazard jogue os 90 minutos completos contra Gladbach no sábado, Rose afirmou que: “Ele é importante para nós, para o nosso jogo. Estamos gradualmente tentando trazê-lo de volta aos 100 por cento. É um excelente jogador de futebol com boa técnica, que consegue jogar um contra um e se tornou mais competente defensivamente. Ele é uma bênção para o treinador. Ele é muito versátil. Ele pode jogar como volante, pode jogar como atacante, pode jogar como dez, pode jogar como ala ou lateral. ”
Resta saber quando exatamente Hazard recuperará sua forma física completa, mas é muito bom ver que ele está no caminho da recuperação, ao lado de muitos outros jogadores que estiveram lesionados por algum tempo. Os defensores Dan-Axel Zagadou e Soumaila Coulibaly estão de volta aos treinos, e dá opções muito necessários na defesa para Marco Rose.
Com o retorno de Hazard também de volta, a situação geral do elenco auri-negro parece estar melhorando a cada dia, o que é um bom presságio, já que o calendário de partidas continua congestionado no início de outubro. (Via BVB Buzz)