O atacante Marco Reus provou mais uma vez o quão importante é para o Borussia Dortmund na vitória por 2 a 1 sobre o Stuttgart no último sábado. O treinador, Marco Rose, elogia o capitão antes do jogo fora de casa pela Liga dos Campeões contra o Sporting de Lisboa.
Na atual temporada, Reus já marcou seis gols e sete assistências em 18 partidas oficiais pelo BVB em todas as competições. Contra o Stuttgart, o jogador de 32 anos voltou a brilhar - e deu ao BVB o gol da vitória com seu gol no campeonato 85º minuto de jogo. "Sempre disse o quão importante o Marco é para o BVB. Ele é um rapaz de Dortmund", disse entusiasmado o seu treinador Marco Rose na conferência de imprensa em Lisboa nesta terça-feira.
O treinador do BVB, de 45 anos, destacou em relação a Reus: "Ele vive e luta pelo clube. Para além do seu papel desportivo, também desempenha um papel importante para nós pessoalmente". E Reus deve fazer isso novamente na noite de quarta-feira, contra o Sporting.
Rose enfatizou: "Jogamos para ganhar, como sempre. Jogar pelo empate não é uma opção. Não funciona." Em caso de vitória, poderá chegar as oitavas-de-final da Liga dos Campeões, em caso de empate o Dortmund teria todas as trunfos em mãos antes do último jogo da fase de grupos, frente ao Besiktas. Porém, se o BVB sofresse uma derrota com um gol, ainda haveria um vislumbre de esperança, uma falência com pelo menos dois gols de diferença significaria o fim de todos os sonhos da Liga dos Campeões.