Durante a semana, o BVB perdeu sua primeira chance de título sob o comando de Marco Rose na Supercopa da DFL contra o Bayern. O novo treinador está satisfeito com o desempenho do BVB. De qualquer forma, o time não teve que aguentar a acusação sobre uma falta de coragem e competitividade diante do Bayern. "Está na equipe, e o estilo de jogo que estamos tentando praticar agora também pode promover isso até certo ponto", disse Rose nesta sexta-feira na coletiva de imprensa antes da partida diante do Freiburg. O treinador atualmente não tem motivos para criticar seus jogadores.
“Tudo está certo na equipe: a mentalidade é boa, a ambição está presente, o potencial saudável de agressividade para enfrentar os adversários está lá”, diz Rose. É importante, no entanto, que essas qualidades possam ser acessadas regularmente. Deve-se evitar que em algum momento surja uma satisfação. "Essa é a tarefa que temos que enfrentar."
Ele também acha que é importante confiar na equipe nesse aspecto. “E nem sempre questionar tudo depois de um jogo, se o resultado talvez esteja errado. No final das contas, são as pessoas e nem todo dia é igual aos outros”, explica Rosa.