Na abertura da primeira rodada, o norueguês Erling Haaland fez barba, cabelo e bigode. O camisa 9 fez 2 dois e um “hat-trick” de assistências - 3 passes -, mostrando que o que veio para a nova temporada. Tanto Rose quanto Marco Reus fizeram elogios ao jovem de 21 anos, mas também colocaram os pés no chão do atacante.
O camisa 11 e capitão do time auri-negro falou que o jogador é fundamental para o BVB. “Ele tem grande confiança em suas qualidades e a transmite a todos os jogadores ao seu redor. Claro que precisamos dele”, disse, mas também quer que ele vá com calma. “Você deve sempre ter cuidado para não elogiá-lo muito. Claro, há coisas que ainda precisam melhorar”, apontou Reus.
Rose vê o desejo dele em sempre melhorar, evoluir, e isso faz o atleta sempre querer mais em todas as partidas. “Ele quer ser um jogador completo, ele mesmo diz isso. Ainda é jovem e tem muito potencial para desenvolver”, emendou o comandante auri-negro. Os dois já se conhecem desde os tempos do RB Salzburg.
Desde que chegou na Alemanha, Haaland não se intimidou, mesmo numa competição mais forte, os seus números impressionam, e praticamente a sua média de gols com a camisa do BVB é de um gol por jogo. O seu contrato vai até 2024, e na próxima janela da temporada 21/22 - , entrará em vigor a multa de 75 milhões de Euros.