A temporada vai começar, e o BVB já tem um jogo importante no sábado pela primeira rodada da Pokal. Mas nos últimos dias em Dortmund as coisas não têm sido boas para Marco Rose – além de lesões, ainda tem a pademia -, e alguns jogadores testaram positivo para o Covid. Ou seja, Rose terá que ver as possibilidades de escalação.
Mesmo assim o comandante acredita no seu elenco. “Mas acredito que temos um plantel suficientemente grande para absorver isso”, disse confiante. Ele ainda terá um dia para treinar e observar o elenco e tentar entrar com os 11 melhores. "Vamos nos concentrar no que podemos influenciar”, pontuou.
Os problemas maiores para Rose estão na defesa. Sem contar com Marcel Schmelzer – está terminando o seu tratamento -, quatro atletas estão no departamento médico: Zagadou, Wolf, Morey e Coulibaly. Além disso, Brandt e Munier estão fora para a partida – testaram positivo – e de última hora Can pode estar ausente.
Mas também nos jogos de pré-temporada, Rose viu alguns garotos e que podem nesse momento suprir ausência. Antonios Papadopoulos e Göktan Gürpüz subiram do BVB II para o principal. “Os que estão lá fizeram-no bem até agora. Estão em boa forma”, ressaltou Rose.
Os outros participantes da Euro “todos voltaram das férias em boa forma. Agora temos que ver quem podemos trazer um pouco mais cedo. Axel Witsel jogou um Campeonato Europeu notável após a lesão, Thorgan Hazard está de bom humor."
A nova contratação Donyell Malen deve aparecer no sábado: "Vimos nos treinos como ele é um grande jogador de futebol. "