Texto por Colaborador: 26/02/2022 -

O Borussia Dortmund entra em campo neste domingo pela 24ª rodada da Bundesliga, diante do Augsburg. O técnico Marco Rose foi direto do campo de treinamento para a coletiva de imprensa na tarde de sábado, onde compartilhou suas novas impressões da última sessão de treinamento. “Raphael Guerreiro treinou e basicamente deu luz verde.” O lateral-esquerdo havia sinalizado problemas musculares na quinta-feira antes do jogo da Liga Europa contra o Rangers e não foi utilizado. Durante o jogo, Marco Reus e Thomas Meunier tiveram que ser substituídos devido a lesões. Nenhum dos dois estará disponível em Augsburg no domingo.  

Emre Can reclamou de dores nas costas após o jogo contra o Glasgow, mas conseguiu treinar facilmente no sábado. "Teremos que ver como ele está amanhã. Os sinais são positivos”, diz Rose. Para Erling Haaland, Giovanni Reyna, Manuel Akanji e Dan-Axel Zagadou, que falharam recentemente, ainda é muito cedo para jogar. Apesar dos desfalques, Rose não vai nomear um jogador dos Sub-23 para o plantel da Bundesliga, mas sim "voar para Augsburg com um ou dois jogadores a menos".

Depois de perder a meio da semana na Europa League, “a desilusão foi enorme. Nossa temporada de copas foi mais do que decepcionante. No entanto, nos últimos dois jogos - no que diz respeito à energia - vi uma equipe que investiu muito e mostrou muito", explica o treinador do BVB. "Precisamos disso amanhã também. A tarefa em Augsburg é sempre desagradável. O Augsburg é um dos times mais intensos do campeonato e luta em casa pela chance de somar pontos. Temos que trazer a mesma energia para o campo.” O FCA sempre pode se superar, especialmente em casa. Rose: "Eles trazem intensidade e agressividade ao campo e tentam impressionar o adversário. Não devemos nos deixar impressionar por isso.”

Rose quer aproveitar o bom histórico da Bundesliga na FCA e mudar o clima novamente: "Queremos vencer este jogo amanhã e depois faltam dez jogos. Queremos estabilizar. Após a decepção nas competições da copa, cabe a nós nestas condições organizar os próximos jogos da Bundesliga para nós.”

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

127 pessoas já votaram