Texto por Colaborador: 26/02/2022 -

O Borussia Dortmund entra em campo neste domingo pela 24ª rodada da Bundesliga, diante do Augsburg. O técnico Marco Rose foi direto do campo de treinamento para a coletiva de imprensa na tarde de sábado, onde compartilhou suas novas impressões da última sessão de treinamento. “Raphael Guerreiro treinou e basicamente deu luz verde.” O lateral-esquerdo havia sinalizado problemas musculares na quinta-feira antes do jogo da Liga Europa contra o Rangers e não foi utilizado. Durante o jogo, Marco Reus e Thomas Meunier tiveram que ser substituídos devido a lesões. Nenhum dos dois estará disponível em Augsburg no domingo.  

Emre Can reclamou de dores nas costas após o jogo contra o Glasgow, mas conseguiu treinar facilmente no sábado. "Teremos que ver como ele está amanhã. Os sinais são positivos”, diz Rose. Para Erling Haaland, Giovanni Reyna, Manuel Akanji e Dan-Axel Zagadou, que falharam recentemente, ainda é muito cedo para jogar. Apesar dos desfalques, Rose não vai nomear um jogador dos Sub-23 para o plantel da Bundesliga, mas sim "voar para Augsburg com um ou dois jogadores a menos".

Depois de perder a meio da semana na Europa League, “a desilusão foi enorme. Nossa temporada de copas foi mais do que decepcionante. No entanto, nos últimos dois jogos - no que diz respeito à energia - vi uma equipe que investiu muito e mostrou muito", explica o treinador do BVB. "Precisamos disso amanhã também. A tarefa em Augsburg é sempre desagradável. O Augsburg é um dos times mais intensos do campeonato e luta em casa pela chance de somar pontos. Temos que trazer a mesma energia para o campo.” O FCA sempre pode se superar, especialmente em casa. Rose: "Eles trazem intensidade e agressividade ao campo e tentam impressionar o adversário. Não devemos nos deixar impressionar por isso.”

Rose quer aproveitar o bom histórico da Bundesliga na FCA e mudar o clima novamente: "Queremos vencer este jogo amanhã e depois faltam dez jogos. Queremos estabilizar. Após a decepção nas competições da copa, cabe a nós nestas condições organizar os próximos jogos da Bundesliga para nós.”

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram