Com apenas 18 anos, Jude Bellingham já disputou mais de 50 partidas oficiais pelo BVB. O meio-campista inglês foi o destaque na vitória por 2 a 1 na Liga dos Campeões sobre o Besiktas e recebeu elogios especiais do técnico Marco Rose. A escalação inicial do Borussia fica cada vez mais difícil de imaginar sem Bellingham. O jogadfor da Inglaterra, comprado junto ao Birmingham City no verão de 2020, revelou-se extremamente inteligente desde sua chegada e também está se tornando mais perigoso sob o comando de Rose. Na última temporada, o jovem marcou quatro gols em 46 partidas e preparou mais quatro gols, os números após sete jogos nesta temporada são dois gols e quatro assistências.
Já na vitória por 3 a 2 sobre o Hoffenheim na Bundesliga, Bellingham foi uma figura-chave com um gol para cada e uma assistência - assim como contra o Besiktas. No início da Liga dos Campeões, o jogador de 18 anos colocou o BVB na liderança e preparou o gol de Erling Haaland para o 2-0 provisório para o BVB.
"É um menino com tesão", disse Rose, nesta quarta-feira sobre Bellingham. O treinador elogiou o seu pupilo: "A sua mentalidade, a sua vontade de trabalhar pela equipe, a intensidade com que joga futebol, a vontade de vencer e as soluções futebolísticas que encontra. Isso é extraordinário. Estamos felizes por o termos tenha conosco. "
Bellingham é o exemplo mais recente do bom senso dos administradores do BVB no mercado de transferências; tanto quanto pelas oportunidades que o Dortmund oferece aos jovens jogadores. E com o contrato do inglês válido até 2025, não há dúvidas sobre qual clube o Bellingham vai jogar nos próximos anos.