O Borussia Dortmund inicia a nova temporada neste sábado com o jogo da Copa DFB em Wehen Wiesbaden. Durante o campo de treinamento em Bad Ragaz, devido a lesões e férias especiais dos atletas da Euro, alguns jovens jogadores tiveram a chance de se recomendar para tarefas mais elevadas - e obviamente se aproveitaram delas.
Qualquer jogador pode se mostrar, disse Rose durante a coletiva de imprensa. Ele começou seu envolvimento com o BVB com uma mente aberta. "Temos treinadores muito excelentes na nossa base de Sub-23 e Sub-19 que prepararam muito bem os seus rapazes. O nível dos jogadores é muito, muito bom". E é justamente desses jovens jogadores que alguns deles conseguiram uma vaga nos onze titulares no sábado.
Göktan Gürpüz, Marco Pasalic ou Tobias Raschl "seriam os candidatos", o treinador do BVB deixou margem para especulações. Quem vai atuar ao lado de Manuel Akanji está entretanto aberto. Mats Hummels não está disponível devido a seus problemas com o tendão patelar, em Bad Ragaz Lennard Maloney e Antonios Papadopoulos da segunda equipe fizeram um bom trabalho. Enquanto isso, Donyell Malen provavelmente também participará da viagem para Wiesbaden. Você pode presumir que o recém-chegado estará lá no sábado, disse Rose. Malen ainda precisa se atualizar quando se trata de preparação física. "Mas já vimos que ele é um excelente jogador de futebol. Podemos presumir que é uma opção para o sábado."
Rose também sabe que o BVB, como campeão da Copa DFB, é o favorito absoluto. Esse título deveria te fazer querer mais, descobriu Rose, mas ele também sabe que aquela história é obsoleta, "se você não levar com você a ganância, a vontade, a vontade de querer fazer de novo". Mas também há muitas outras equipes que reivindicam esse sentimento para si mesmas. "Está começando do zero."