Rose ajuda a decidir: mas nenhum novo goleiro para o BVB?

Texto por Colaborador: 29/03/2021 -

No Borussia Dortmund, depois de algumas idas e vindas, uma hierarquia clara surgiu entre as traves. Marwin Hitz teria que ir mal, provavelmente várias vezes, para ter que devolver seu lugar a Roman Bürki por razões técnicas. Até agora, a maioria dos observadores presumiu que um novo número 1 virá no verão.

O Ruhr Nachrichten está agora relatando, no entanto, que um duelo aberto entre os dois goleiros suíços é esperado internamente no BVB. Assim, o clube está apenas mantendo os olhos abertos "como medida de precaução" no mercado de transferências. Recentemente, surgiram rumores sobre possíveis novos goleiros. Os rumores de preços rapidamente atingiram áreas que o BVB dificilmente pode e dificilmente poderá pagar em tempos de pandemia de corona. Precisamente porque haverá mudanças em outras posições.

Bürki e Hitz ainda têm contratos de longo prazo e já provaram sua adequação geral para o BVB. O ex-número 1 atualmente degradado, em particular, perdeu sua consistência nos últimos meses, embora seja geralmente reconhecido que Bürki tem um potencial (significativamente) maior do que Hitz. Muito do planejamento depende de como o novo técnico Marco Rose irá avaliar os detalhes pessoais do gol. De acordo com o jornal local, o atual treinador do Borussia Mönchengladbach ainda não fez comentários sobre isso.

Isso não pode ser descartado, mas de acordo com o relatório, é improvável que Bürki busque a distância sozinho. Mesmo que a situação atual não seja satisfatória para o jovem de 30 anos. "Conversamos com ele em detalhes. Ele deve continuar se esforçando, oferecer o melhor possível, pisar no acelerador e lutar por sua próxima chance", recomenda o técnico de jogadores licenciados Sebastian Kehl ao jornal local. Bürki perdeu o lugar também por causa de uma lesão, algo assim pode acontecer com Hitz a qualquer momento.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

123 pessoas já votaram