Texto por Colaborador: 15/04/2022 -

Jamie Bynoe-Gittens, o grande talento dos Sub-19 auri-negro, já fez parte do plantel frente ao VfB Stuttgart - e pode esperar novas nomeações.

A comparação é obviamente óbvia: um jovem inglês, tecnicamente forte, bom em dribles, que pode romper as correntes defensivas adversárias com ações pouco ortodoxas - no Borussia Dortmund você pensa imediatamente em Jadon Sancho. O extremo, que veio da juventude do Manchester City em 2017 e custou cerca de sete milhões de euros - e foi vendido ao Manchester United no verão passado por 85 milhões de euros.

Um negócio extremamente bem sucedido financeiramente para o BVB - mas a posição do forte ala driblador foi mal avaliada desde então. Pelo menos para os profissionais. Nos Sub-19, há novamente um inglês igualmente talentoso, também da juventude do Manchester City: Jamie Bynoe-Gittens. O treinador do BVB, Marco Rose, já o comparou ao próprio Sancho e aparentemente não está preocupado em colocar muitas expectativas no jovem de 17 anos.

Bynoe-Gittens é bem conhecido em Dortmund. Rose o chamou para a equipe profissional para o jogo fora de casa contra o VfB Stuttgart, mas ainda não o havia usado. "Jamie é um jogador de perspectiva que nos dá algo no um contra um que não temos no elenco", explicou Rose e também se referiu às inúmeras falhas de elenco entre os profissionais.

Bynoe-Gittens, como é conhecido há muito tempo, deve ser um membro permanente dos profissionais do verão, ele ainda joga pelos Sub-19 - com quem também deve vencer o campeonato alemão depois da Alemanha Ocidental, se possível. No entanto, os altamente talentosos podem ter esperanças de experimentar os profissionais de antemão - antes do jogo contra o VfL Wolfsburg no sábado, ele ajudou com alguns outros talentos no treinamento profissional.

"É possível que comecemos devagar nas próximas semanas, que continuemos a levá-lo, que ele treine de novo e de novo para facilitar um pouco a entrada no time principal no verão", explica o treinador do BVB.

Bynoe-Gittens não é o único talento que os responsáveis ​​estão de olho - e que agora poderá fazer alguma autopromoção nas próximas semanas. "Estamos agora entrando na fase em que as decisões do elenco são tomadas e as discussões estão em andamento", diz Rose. "É claro que olhamos para a nossa forte juventude e os jogadores talentosos nos sub-23 e sub-19."

Os candidatos para isso incluem Abdoulaye Kamara e Tom Rothe, que também treinou com os profissionais esta semana. No entanto, Rose alerta para expectativas muito altas: "Os meninos são muito bons, mas o salto dos jovens para os profissionais é muito grande", diz. "Tem que ser cuidadosamente planejado e abordado, e tem que haver uma boa comunicação."

Um conto de advertência é Youssoufa Moukoko, que foi promovido ao time principal no verão passado, com apenas 16 anos, depois de quebrar todos os recordes de gols na juventude. Na divisão masculina, no entanto, ele ainda está lutando, até por causa de problemas físicos: o principal talento foi repetidamente lesionado, então ele jogou apenas alguns minutos. Eles querem poupar Bynoe-Gittens e outros talentos.

Fonte: WAZ