Após o empate de 0 a 0 do Borussia Dortmund contra o Sporting, que eventualmente levou a uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões devido à vitória por 3 a 0 em Lisboa, o ex-goleiro e capitão do BVB Roman Weidenfeller tinha algumas coisas a dizer sobre a situação atual do Dortmund. Mais especificamente, Weidenfeller criticou o agora capitão Emre Can por sua reação pós-jogo ao empate em casa contra o Sporting, pedindo uma mudança de mentalidade:
"Eu vejo como algo muito descuidado o capitão Emre Can ficar ali e dizer: Fizemos o que era necessário, e isso foi o suficiente para chegar às oitavas de final. Que tipo de abordagem é essa?", reclamou.
Weidenfeller também falou sobre certa passividade em campo contra o Sporting e, mesmo com a classificação no agregado, a antiga lenda do Dortmund destacou a necessidade de domínio e produção ofensiva do Dortmund em jogos como estes no Signal Iduna Park:
"Em uma noite de Liga dos Campeões em Dortmund, o ar e o campo precisam estar em chamas. A manchete é Oitavas de final alcançadas, o que, dada a temporada até agora, não era necessariamente esperado. Essa é a parte positiva. A parte chocante é que eles não marcaram um gol hoje. Um 0-0 em casa é um pouco decepcionante."
Após o sorteio, os Black-and-Yellows agora enfrentarão o Lille nas oitavas de final da UCL, com a segunda partida sendo disputada na França. Resta saber se o elenco do Dortmund receberá as críticas de Weidenfeller de forma positiva ou negativa, o que pode ajudar a ditar o restante da temporada 2024/2025 do BVB.
bia bvbbuzz