Texto por Colaborador: Redação 12/09/2024 - 00:00

Ele foi um ícone como goleiro do Borussia Dortmund e, como embaixador da marca, continuará a carregar as cores de seu clube ao redor do mundo nos próximos anos: Roman Weidenfeller (44) estendeu seu contrato com o BVB até 30 de junho de 2027.

"Nos últimos anos, Roman provou ser um embaixador simpático, confiável, cada vez mais positivo e, francamente, extremamente resiliente de nossas cores e de nossa história em todo o mundo. Com o poder de sua vida profissional, ele nos ajuda a inspirar pessoas para o nosso clube e a conquistar parceiros para nós", diz o diretor administrativo Carsten Cramer.

Como um ex-profissional de sucesso que fez 453 jogos entre os cargos do BVB, comemorou campeonatos alemães (2011, 2012) e vitórias em copas (2012, 2017), esteve na final da Liga dos Campeões em 2013 e se tornou vencedor da Copa do Mundo no Brasil em 2014, Weidenfeller é um embaixador da marca profundamente autêntico do BVB.

Desde 2018, ele participa de compromissos do Borussia Dortmund em todo o mundo, visitando parceiros potenciais e de longa data, fã-clubes, escolas de futebol, mas também representantes políticos da República Federal da Alemanha junto com delegações do Borussia – e graças aos seus sucessos e experiência, ele é sempre uma pessoa de contato importante para representantes da mídia em todos os países, a quem pode reportar sobre o BVB, SIGNAL IDUNA PARK, os torcedores do clube e seu compromisso social.

"A família BVB tem sido um pedaço de casa para mim há muito tempo. Ainda considero uma grande honra poder apresentar este clube tão especial ao mundo exterior. Tenho um campo de atividade muito variado e empolgante. Não há dois dias iguais, viajo muito e conheço pessoas e lugares interessantes em todo o mundo. Passar esse sentimento BVB que carrego dentro de mim para outras pessoas é muito divertido", diz Weidenfeller.

Além do ex-goleiro nacional, três outros ex-profissionais em Patrick Owomoyela, Karl-Heinz Riedle e Jörg Heinrich estão sob contrato como embaixadores do clube.

(Via BVB)