Texto por Colaborador: 31/08/2021 -

Depois de seis anos como o número um, Roman Bürki seguiu o estrondo no Borussia Dortmund: o goleiro suíço é apenas a terceira escolha do técnico Marco Rose e ainda não participou de um jogo oficial em 2021/22. É um segredo aberto que os auri-negros estão muito felizes em se livrar do atleta de 30 anos. Na reta final da janela de transferência de verão, provavelmente há outra possibilidade.

Diz-se que o FC Basel colocou a mão na massa sobre Bürki. Isso é relatado por "Bild". De acordo com o relatório, porém, é improvável que o negócio seja realmente concretizado.

Como Bürki, que deve ganhar cerca de cinco milhões de euros por ano em Dortmund, teria de fazer grandes cortes financeiros se mudasse, o arqueiro tende a ficar, dizem. No inverno, Bürki espera uma oferta melhor.

O "Blick" suíço é ainda mais específico: o jornal está certo de que definitivamente não haverá mais transferência de última hora neste período de transferência. O contrato de Bürki com o Borussia termina no verão de 2023.

Segundo o "Sport1", a oferta do FC Basel é um empréstimo, com o BVB tendo supostamente contornado o problema salarial assumindo "grande parte" dos vencimentos. Bürki recusou, no entanto. Uma possível razão: o Basileia só vai competir na Europa Conference League em 2021/22, Bürki pode ter esperado se envolver em um clube que está representado no palco europeu mais proeminente.

Com um retorno à sua terra natal, Bürki teria dado uma volta completa. Para os Young Boys de Bern e os Grashoppers de Zurique, o ex-jogador da seleção já disputou 112 jogos da Super League. Nas ligas suíças inferiores, Bürki também atuou no FC Thun e no FC Schaffhausen.

Na Bundesliga alemã, também há 209 jogos pelo SC Freiburg (34) e pelo Borussia Dortmund (175).