Texto por Colaborador: Redação 23/11/2023 - 00:50

A rejeição de Karim Adeyemi à seleção sub-21 da Alemanha continua a causar impacto. Em termos desportivos, não teve um impacto particularmente negativo; a equipe de Antonio di Salvo também venceu a Polônia depois da Estônia nas eliminatórias para o Campeonato da Europa, na terça-feira. Andres Rettig estendeu um ramo de oliveira ao profissional do Borussia Dortmund durante o jogo.

"Sabe que ele não se comportou bem"

"Agora temos que dar um abraço nele. Ele sabe que não se comportou bem. Estou muito confiante de que sua decisão foi uma surpresa", disse o jornal Bild, citando o diretor esportivo da DFB. A associação quer dar a Adeyemi “a orientação necessária juntamente com os nossos amigos de Dortmund”, afirma Rettig. O atacante, que mostrou uma aguda falta de forma e consistência nesta temporada, foi recentemente convocado por dirigentes do BVB para intensas discussões, segundo relatos da mídia.

Moukoko expressa compreensão

A ausência de Adeyemi foi um problema significativamente menor entre seus companheiros de equipe Sub-21 do que a grande discussão pública poderia sugerir. “Basta aceitar que ele não veio porque quer trabalhar duro em Dortmund. Temos que respeitar a decisão e é isso que fazemos”, disse Youssoufa Moukoko em nome da equipe. O atacante está teoricamente competindo com Adeyemi por vagas no BVB e DFB, mas agora o apoia de forma demonstrativa.

"Ele é um jogador incrível"

“Da próxima vez que ele voltar conosco, todos nós o aceitaremos de volta. Karim tem um potencial incrível, é um jogador incrível, vejo-o todos os dias em Dortmund". diz Moukoko. O próximo curso Sub-21 acontecerá em março, com jogos contra Kosovo e Israel. Até então, Adeyemi é o principal responsável perante o BVB. (via FN)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram