De acordo com RTL/ntv e sport.de, Roger Schmidt é atualmente o candidato preferido do Borussia Dortmund para ocupar a cadeira de treinador. O homem de 57 anos anunciou recentemente que não voltaria a ao trabalho até o próximo verão. No entanto, ele não descarta categoricamente uma mudança para o BVB.
Roger Schmidt está aberto a ingressar no Borussia Dortmund, relata o Bild.
Recentemente, ele deixou claro no podcast “Playmaker – Futebol de todos os lados” que “em hipótese alguma assumiria o comando de um novo clube” na atual temporada. Mas esta não é uma rejeição fundamental do BVB, diz-se agora.
O ex-técnico do Bayer Leverkusen poderia definitivamente imaginar uma transferência para o BVB em julho. E ele está disponível para futuras discussões.
Segundo o "Sport Bild", houve vários contatos entre Schmidt e os dirigentes negros e amarelos nas últimas semanas e dias. Como RTL/ntv e sport.de sabem, Schmidt seria a solução atual desejada pelos chefes do BVB de qualquer maneira.
Embora o diretor-gerente Lars Ricken tenha enfatizado logo após a demissão de Nuri Sahin que eles queriam trazer contribuições externas para o clube "na nossa situação atual", uma solução de acordo com o "Bild" poderia agora ser: a solução provisória Mike Tullberg, que é inicialmente responsável apenas por isso Se ele assumir a função de treinador principal no jogo da Bundesliga no próximo sábado contra o Werder Bremen, convencer e conseguir a reviravolta necessária, Roger Schmidt pode se tornar o "grande plano secreto" para um novo começo no será verão.
Enquanto isso, Ricken enfatizou que havia “um ou dois candidatos” na lista. De acordo com informações da RTL/ntv e sport.de, isso também inclui o ex-técnico do Union Berlin, Urs Fischer. O profissional de 58 anos está sem clube desde que foi libertado em novembro de 2023.
via sport.de