Texto por Colaborador: 05/01/2022 -

Sebastian Rode acredita que o crescimento esportivo do Eintracht Frankfurt continuará na segunda metade da Bundesliga - começando com o jogo de abertura contra o seu ex-clube, o BVB.

"Por um lado estou otimista com a estrutura da equipe e por outro lado nosso treinador, que é muito ativo e não permite estagnação. Ele está sempre disposto a continuar fazendo progressos", disse Rode em entrevista ao site oficila do clube.

Sob Oliver Glasner, que veio do VfL Wolfsburg no verão, o Eintracht somou 27 pontos na primeira metade da temporada após algumas dificuldades iniciais e trabalhou seu caminho até a sexta colocação.

"Antes da temporada, tínhamos anunciado que queríamos bater novamente nas vagas da Liga Europa. Atualmente estamos na liderança, queremos seguir assim até o fim", disse Rode.

"Jogo quente" entre Eintracht Frankfurt e BVB

No início da segunda metade da temporada, o Hessians recebe o Borussia Dortmund, segundo colocado na tabela, neste sábado.

"Espero um jogo quente. O BVB tem uma qualidade inacreditável", disse o meio-campista de 31 anos, ele próprio contratado pela Black and Yellows entre 2016 e 2018.

Sobr o reencontro com o seu ex-clube: "É sempre especial competir contra o clube que você jogou. Estou ansioso para ver um ou outro ex-colega, mas também da equipe. Estou tão preparado quanto o ano anterior parou: ser capaz de jogar desde o início. O treinador vai decidir isso no fim de semana. Espero passar bem a semana para poder acelerar.

Já em relação ao 2: 5 na partida da primeira rodada: "Este jogo estava sujeito a condições diferentes e não vale a pena comparar. Estamos muito mais consolidados, temos um plano claro e todos sabem o que é. Todo mundo está quente para continuar. Não se trata de fazer reparações".

Porém, em seu próprio estádio, o Eintracht sempre se portou muito bem e muitas vezes deixou o Dortmund constrangido. "Descobrimos muita coisa", enfatizou Rode.